domingo, 20 de setembro de 2009

Seres Humanos,

Ou bonecos ?


É uma pergunta sem resposta. Somos tratados e tratamos à todos como se fôssemos bonecos, fantoches, marionetes mesmo. Sendo manipulados e manipulando. Vivemos em pleno século XXI, onde se encontra de tudo e de todos e ainda há tanta revolta, desrespeito e ignorância. 


Pessoas comprando roupas de marca pelo simples fato de dizer: paguei R$ 100,00 reais em uma blusa. Sendo que há pessoas passando por tantas dificuldades e tormentos que essa vida tem para nos fornecer. Matando pobres e indefesos animais para ter os seus desejos realizados. Tanto os devorando como usando suas peles e os empalhando para apenas colocar-los em uma mísera parede branca. 


As pessoas pensam tanto em si próprias, que não vem o mal que estão fazendo. Muitos dizem: Eu sou uma pessoa boa. Mas com pequenos atos, vemos quem realmente é considerado uma pessoa 'boa'.


Não me considero uma pessoa completamente 'boa', mas estou no caminho para tentar tornar me. Por que temos que seguir o mundo como ele é ? Por que temos que ser pessoas frias e calculistas por desejos insaciáveis e com tanto desprezo e ódio em nossos corações ? Por que um presidente tem mais poder do que uma criança ? Só por que ele está no comando de um país ? A criança que faz o país surgir e ser como é. Ela é o futuro de todos nós, seres humanos. Seres que não se impõem por seus direitos, 'aceitam' como são os ideais dos outros, sem nem ao menos dar a sua opinião.


Sendo Idade Média, Classicismo ou qualquer época, somos todos seres sendo manipulados de várias formas, e muitos não percebem.


Nascemos originais, e morremos cópias.

3 comentários:

  1. Nascemos originais, e morremos cópias.
    E assim caminha a humanidade.
    Cabe a nós encontrarmos um meio de tentar ser seres humanos. Como você disse, com o que vemos aí fora, essa espécia não é digna de receber tal nome.

    ResponderExcluir
  2. Poucas pessoas VIVEM, a maioria só existe.

    ResponderExcluir
  3. Não é digna mesmo.

    Exato, e muitos só são complementos para a população. São apenas mais um entre bilhões.
    Uma pessoa faz tanta diferença, mas muitas pessoas não fazem. É de se pensar, você não acha ?

    ResponderExcluir