segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amizade

É fácil de se encontrar ? Claro, quem nunca passou pela situação de você nem ao menos conhece uma pessoa, e ela já te chamar de amigo ?


Mas o fato de ser uma amizade verdadeira, isso sim, não se encontra facilmente. E ainda mais neste mundo em que vivemos. Amigo é um adjetivo para uma pessoa em que você deseja que esteja e estar por perto, em quem você se senti bem, em que se confia e sabe que não irá deixar-te sozinho quando você mais precisar. 


Muitos confundem amizade, com simpatia. Só porque fui amigável com uma pessoa, não quer dizer que seja eu a considere minha amiga. Amizade se leva tempo, dedicação, muitos fatores que sempre irão trazer vários resultados. Amigo não é aquele que quando você está caindo, te levanta e diz: Está tudo bem, e pronto acabou. É aquele que te avisa para que você não caia, mas se cair, ele vai dizer que avisou. Mas não vai deixar-te caído, irá te ajudar a levantar, e seguir em frente. Mas não passando a mão em sua cabeça e sim mostrando o seu erro, e vai ajudar-te a superar-lo da melhor maneira possível, com um amigo. Amigo pode estar ao seu lado quando você ganhar aquela festa surpresa, que ele ajudou a organizar, ou quando você estiver indo mal no colégio e sua mãe estiver brigando com você. Ele vai te ajudar a estudar, e não dizendo que sua mãe é louca.


Amizade não é um clichê, é um sentimento muito grande por uma pessoa em que se confia, e se ama.

2 comentários: